ÚLTIMOS POSTS

Olá amores...
Aqui estou eu com mais uma dica e hoje trouxe uma super dica para os cabelos, artigo da minha parceira Rosi Feliciano que sempre arrasa nas dicas. Espero que gostem.

Vinagre de Maçã para os Cabelos
Mesmo se você não gastou muito tempo estudando remédios caseiros e maneiras de melhorar a sua vida com produtos naturais, você ainda provavelmente ouviu falar sobre vinagre de maçã e os muitos benefícios que pode lhe oferecer. De controlar o açúcar no sangue, para branquear os dentes, vinagre de maçã é retratado como a cura para todos os seus problemas. Embora possa não ser um milagre instantâneo, existem inúmeras áreas em sua vida que poderiam ser beneficiados pelo uso adequado de vinagre de maçã.

Vinagre de maçã é diferente do vinagre branco. Ele é feito, é claro, de maçãs, e parece um pouco com suco de maçã, embora seja muitas vezes uma cor mais escura. O vinagre de cidra de maçã é o palco após a cidra dura. Nos velhos tempos era geralmente feito em um barril limpo. Pedaços de maçã, e miolos seriam jogados no barril como maçãs enlatadas e secas para a temporada. Uma vez que as cascas e núcleos estavam no barril, os ingredientes começariam a fermentar e se tornariam como a sidra ou o vinho duro. Em vários meses, a dona de casa teria um lote ácido de vinagre caseiro.

Vinagre de maçã para os cabelos

Essa prática era para impedir que qualquer coisa fosse desperdiçada e também impedir que as donas de casa tivessem que usar vinagre comprado em loja que pudesse estar contaminado com ácidos perigosos que colocassem suas famílias em risco. As donas de casa orgulharam-se em fazer o vinagre original que poderiam se usar também em muitas receitas.

A menos que você preserve uma tonelada de maçãs e se senta muito aventureiro, fazer o seu próprio vinagre em casa provavelmente não é algo que você quer realizar. Hoje em dia há pouco risco envolvido na compra de vinagre de loja, ou maçã cidra, ou o vinagre branco que é mais comum. Os benefícios do vinagre de maçã são muitos, por isso, mesmo se você nunca tentou antes, adicione-o à sua próxima lista de compras.

Para melhores resultados, tente comprar vinagre de cidra cru, não pasteurizado e não filtrado. Isso será o mais próximo possível do natural. Se você pode obter orgânicos, é ainda melhor. Não desanime se você não pode encontrar o vinagre de maçã natural em um supermercado regular. Alguns podem tê-lo na seção de alimentos saudáveis, mas a maioria provável, você terá que ir a uma loja de alimentos saudáveis, ou possivelmente até mesmo encomendá-lo on-line e tê-lo enviado para você.

Vinagre de maçã para o cuidado diário do cabelo
Pelo fato do vinagre de cidra de maçã ser ácido, é grande removedor de resíduos de produtos de cabelo, deixando seu cabelo brilhante e saudável. Os ingredientes naturais e nutrientes no vinagre de maçã vão nutrir seu cabelo e fazer você se sentir mais jovem e mais natural.
  • Vinagre de maçã é um ótimo enxágue para o seu cabelo. Misture ½ colher de sopa de vinagre de cidra de maçã para cada xícara de água, em seguida, despeje esta mistura sobre o cabelo depois de lavá-lo com o seu xampu favorito. Ele vai funcionar tão bem, ou melhor, do que o seu condicionador favorito. Vários outros tratamentos de cabelo são possíveis com vinagre de maçã.
Máscara de cabelo
Se você gostaria de fazer uma máscara para dar seu cabelo um impulso extra, então siga o procedimento abaixo:
  • Misture um ovo com uma colher de sopa de vinagre de maçã. Bata a mistura bem, a seguir aplique-a a seu cabelo, focalizando nas raízes primeiramente, então trabalhando a máscara para baixo às extremidades de seu cabelo. Deixe isso agir em seu cabelo por quinze minutos, ou mais se você tiver tempo, em seguida, enxaguar bem com água morna. Quando tudo estiver enxaguado, lave o cabelo com um shampoo suave, de preferência algo orgânico.
Tônico capilar
Um enxágue de vinagre de cidra de maçã diluído pode ajudar a nutrir seu cabelo em uma base regular.
  • Misture um pouco de vinagre de maçã com dois copos de água em um frasco de xampu vazio, ou mesmo um pequeno frasco de spray. Após o lavar e enxaguar seu cabelo com este tônico, fazer uma massagem de cabeça relaxante enquanto você trabalha o tônico em seu cabelo e couro cabeludo por alguns minutos, em seguida, enxágue com água morna.
Esteja ciente que se você usar uma mistura mais forte, que você pode começar uma sensação ardente em seu couro cabeludo. Se isso acontecer, sinta-se livre para enxaguar mais cedo, em seguida, adicione um pouco de água à sua tônica antes de usá-lo novamente.

Para melhores resultados, não lave seu cabelo todos os dias. Seu cabelo fica gorduroso rapidamente por causa de ingredientes comumente encontrados em shampoos comerciais. É por isso que algumas mulheres têm se virado para não lavar como métodos de limpeza de seus cabelos. Vinagre de maçã vai ajudar a cortar essa gordura, e restaurar o brilho de seu cabelo sem misturar-se com todos os tipos de produtos químicos.

Cura da caspa
Se você sofre com caspas, couro cabeludo seco e todos os flocos brancos que arruínam o olhar de roupas escuras e geralmente o envergonham, é hora de fazer vinagre de maçã parte de seu chuveiro diário. Mantenha um frasco de spray de vinagre de cidra de maçã diluído no chuveiro e borrife em seu cabelo depois de lavar.

O vinagre de maçã ajuda a prevenir e controlar a caspa porque ajudará a equilibrar o pH do couro cabeludo.

Para um tratamento suave, faça uma mistura com água, uma parte de vinagre de cidra de maçã e derrame-a sobre o couro cabeludo. Se você tem um problema mais sério, aplique a força cheia do vinagre. Deixe-o sentar por alguns minutos, em seguida, lave-o com um xampu suave.

Outros benefícios do cabelo obtidos a partir de vinagre de maçã
1) Porosidade

Seu cabelo precisa ser capaz de segurar a umidade, caso contrário, fica seco e quebradiço. O ácido no vinagre de maçã foi mostrado para ajudar a selar a cutícula do seu cabelo. Isso ajudará a manter a umidade em onde ela pertence.

2) Desembaraçar

Quem quer lutar com o cabelo escovando todos os dias? Para não mencionar, a escovadela áspera causa a ruptura e a perda de cabelo, assim é melhor evitar. Vinagre de maçã quando usado como um enxágüe após lavar vai achatar as bordas dos fios individuais para a escova deslizar, em vez de puxar.

3) Perda de cabelo

Perda de cabelo é embaraçoso, e muito frustrante para curar. Vinagre de maçã não será um milagre aqui, mas tem sido demonstrado para estimular os folículos a crescer em algumas situações.

4) Parar Frizz

Nada é pior do que estar fora em um dia úmido e tornar-se como a boneca que você rejeitou quando você era criança, você está com o cabelo emaranhado? Porque o vinagre de maçã ajuda a selar as cutículas, também ajuda a reduzir o frizz.

5) Impedir pontas duplas


Mais uma vez, é sobre as cutículas. Se você quer que seu cabelo cresça mais, você tem que lidar com pontas duplas. Normalmente, isso significa obter o seu cabelo aparado apenas um pouco cada poucas semanas para remover as extremidades divididas para que seu cabelo que continuam crescendo. Se você usar o vinagre de maçã como seu condicionador sobre uma vez por semana, você será capaz de impedir muitas pontas duplas de acontecer, porque vai suavizar a cutícula e impedir o cabelo de quebrar em muitas peças. Idealmente, deixe a enxaguar por um minuto ou dois, então ele tem tempo para realmente trabalhar a sua magia antes de você lavar bem com água morna. O vinagre de maçã emagrece e isso é o que muitas mulheres querem.

                             Mais um artigo da minha parceira Rosi Feliciano do Dieta Blog

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Vinagre de maça possui diversos benefícios, por isso vale a pena conhecer!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião...adoro interagir com vocês.

Sintam-se à vontade e voltem sempre!!!